Quem Trabalha Pela Paz do Mundo?
 
 
Carlos Cardoso Aveline
 
 
 
 
 
Em julho de 2024, os editores do grupo de estudos “E-Theosophy” em GoogleGroups publicaram uma curta mensagem que começava com uma pergunta cármica:  
 
“O mundo merece paz, agora?”
 
A mensagem terminava com um convite para ver um curto vídeo em que Trump deixa claro o seu compromisso de promover e preservar a paz, em relação à Rússia, no Oriente Médio, e em todo o mundo.  
 
Naturalmente, as ações anteriores de Trump já haviam mostrado o desdobramento prático e eficiente desta sua intenção como estadista. Nem todos sabiam disso, no entanto.
 
Diante da mensagem, uma estudante experiente de teosofia escreveu aos editores do grupo.
 
Disse que estava perplexa ao ver várias publicações da Loja Independente de Teosofistas com textos de Donald J. Trump. Confessou que gostava bastante dos materiais de estudo da Loja, mas não entendia por que os livros de Donald Trump estavam sendo usados pela LIT.
 
Convidamos nossos leitores a ler nossa resposta a esta estudante atenta, adaptada para publicação. Depois de agradecer pela mensagem fraterna, nós dissemos:
 
000
 
Você merece todas as explicações necessárias, com completa sinceridade da nossa parte. Pedimos que leia cuidadosamente o seguinte artigo:
 
Donald Trump Como um Espelho
 
Este texto descreve boa parte da nossa visão sobre os vários “inimigos públicos da comunidade” segundo as campanhas de propaganda dos meios de comunicação social dominantes. A chamada “opinião pública” tem sido produzida artificialmente por uma “indústria da opinião coletiva”, e vem sendo usada de maneira irresponsável por grupos de poder cujos métodos de ação incluem a mentira. O cidadão atento deve pensar com independência.   
 
Veja por favor e leia com vagar este artigo aqui:
 
Churchill Desafia a Opinião Pública
 
O processo de fabricação da imagem de Donald Trump como um monstro que deve ser assassinado a todo custo, ou pelo menos obrigatoriamente odiado por todos, é o mesmo processo que gostaria de provocar uma guerra direta do Ocidente “Napoleônico” contra a Rússia, e talvez contra a China.
 
Veja também:
 
A Política da Histeria
 
e
 
Como Fabricamos Bodes Expiatórios
 
Lembre-se de que criar uma guerra mundial começando pela destruição da Ucrânia não é uma boa ideia. O mesmo se aplica ao hábito de demonizar todo aquele que seja contra as aventuras militares do Ocidente contra a Rússia, e outras provocações, que são irresponsáveis, embora sejam lucrativas.
 
Tanto Napoleão Bonaparte como Adolf Hitler já tiveram esta ideia e esta noção de destruir a Rússia. Os resultados humilhantes das aventuras miulitares contra a Rússia são bem conhecidos.
 
Com base no livro “A Doutrina Secreta”, em outros escritos de H.P. Blavatsky  e nas Cartas dos Mahatmas, é possível deduzir talvez que o Ocidente nunca será capaz de derrotar e destruir a Rússia, seja no plano cultural, espiritual, político ou militar.
 
Não estamos preocupados com personalidades, ou melhor, personificações, apresentadas ao público pela mídia ocidental dos anos 2020.
 
Sabemos que estes shows de passatempo, embora produzidos e apresentados como se fossem jornalísticos e informativos, são basicamente novelas pseudojornalísticas que apresentam alguns personagens que o público deve odiar cegamente, e outros personagens que o público deveria admirar cegamente – entre uma e outra mensagem comercial. A maior parte do “jornalismo” de hoje consiste de peças de ficção ou meros shows apresentados como notícias e documentários.
 
Como você sabe, a teosofia é contra a violência, e especialmente contra as Causas da violência. A Teosofia despreza atividades criminosas como os assassinatos políticos de líderes de nações, tanto no plano moral como no plano físico. Provavelmente você sabe o que aconteceu com John F. Kennedy quando ficou claro que ele queria a paz entre a Rússia e os Estados Unidos. Foi assassinado: 
 
An Address on World Peace, texto de John F. Kennedy
 
E H.P. Blavatsky escreveu sobre a calamidade causada por um assassinato político de um líder de um povo:
 
The Assassination of the Czar, texto de Helena P. Blavatsky
 
A LIT observa cuidadosamente o processo da ignorância coletiva e o perigo que esse processo cria para o futuro saudável da humanidade.
 
Nós trabalhamos na construção deste futuro luminoso. Ajudamos a remover as Causas da ilusão coletiva. Tratamos de agir sobretudo num nível buddhi-manásico, que, como se sabe, é espiritual e provoca a derrota dos esquemas de poder baseados em propaganda e falsidade.
 
À medida que o projeto se desenvolve, também fazemos um esforço constante para identificar e corrigir os nossos erros. Somos estudantes. Estamos aprendendo. Suas sugestões são bem-vindas.
 
Com os melhores votos,
 
CCA – Loja Independente de Teosofistas.
 
000
 
O artigo “Por Que Donald J. Trump” foi publicado nos websites da Loja Independente de Teosofistas no dia 6 de novembro de 2024.  Uma versão anterior do texto faz parte da edição de agosto de 2024 de “O Teosofista”, pp. 19-21.
 
000
 
Leituras recomendadas:
 
 
 
 
 
 
000
 
 
Helena Blavatsky (foto) escreveu estas palavras: “Antes de desejar, faça por merecer”. 
 
000