A Implosão da Ignorância
e a Libertação do Bom Senso
Carlos Cardoso Aveline
* No século 21, um velho modo de ser humano termina, e um novo modo de ser humano está sendo construído.
* Cada cidadão é um herdeiro do que há de certo e de errado na humanidade. São suas as causas da felicidade e as causas do sofrimento. Ele tem em sua alma os processos da decadência e da regeneração, o velho e o novo, o passado e o futuro, a ignorância e a sabedoria. São suas as civilizações passadas – e as civilizações futuras. Cabe a ele, portanto, fortalecer a sua vontade e transcender a ignorância, abrindo caminho para o melhor e o mais elevado.
* A obra “A Doutrina Secreta”, de H.P. Blavatsky, permite compreender em que etapa evolutiva a humanidade está hoje. Prepara-se lentamente o alvorecer de um modo de ser mais fraterno e mais intuitivo. A vida se torna cada vez menos material.
* Uma parte da humanidade prepara o futuro, formando um bloco de carma construtivo. Uma outra parte da humanidade ainda se agarra ao egoísmo e à ignorância que já não são viáveis, formando um bloco de carma destrutivo. De que lado cada um de nós prefere ficar? Há uma luta em cada alma. A opção natural consiste em trilhar o caminho construtivo. O cidadão sensato deseja fazer parte do bloco cármico que produz o futuro saudável, mas isso depende da sua força de vontade e do seu discernimento.
000
O artigo “Dois Campos Cármicos na Transição Planetária” foi publicado pelos websites da Loja Independente de Teosofistas no dia 03 de setembro de 2024. Uma versão anterior dele pode ser lida na edição de agosto de 2024 de “O Teosofista”, pp. 13 a 17.
000
Leia mais:
* Carl Jung, a Ética e a Psicologia (Três Trechos de Fromm, Sobre a Importância do Amor à Vida).
* Sobre o Aborto: o Feticídio é um Crime?, de Helena P. Blavatsky.
* O Casal é o Princípio da Vida, de Farias Brito.
* O Poder Espiritual do Casamento (Um Fator Decisivo Para a Sobrevivência da Humanidade), de Pitirim A. Sorokin.
* Amor, Sexo e Autotranscendência (Por Que a Felicidade Surge Pela Devoção Altruísta), de Viktor E. Frankl.
* Como a Mulher Ilumina o Futuro (Uma Chave Para o Mistério do Amor e do Carma), de Um Mestre de Sabedoria.
* A Ética Humana e os Terremotos (Há Uma Secreta Ligação Entre a Psicologia Dos Humanos e os Ciclos Geológicos da Terra), de Damodar K. Mavalankar.
000
Helena Blavatsky (foto) escreveu estas palavras: “Antes de desejar, faça por merecer”.
000